sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Mensagem de Natal e de um Bom Ano 2009


O ano de 2009 é decisivo pois serão disputadas as eleições europeias, autárquicas e legislativas.
É vital que o Partido Social Democrata prepare atempadamente estes desafios eleitorais.
Mediante a conjectura eleitoral é necessário concentrar esforços no combate político, unir o Partido, promover uma dinâmica vitoriosa de forma ao PSD se afirmar como a verdadeira alternativa ao desgoverno socialista.
O Partido Social Democrata deverá ser o porta-voz das aspirações, preocupações das populações, deverá apresentar se ao eleitorado com um programa claro, objectivo, credível, rigoroso e exequível.
Só interpretando os problemas que afectam o dia-a-dia dos portugueses, dando voz aos mesmos, apresentando alternativas nas diversas áreas de acção o PSD se afirmará e liderará um projecto com um novo rumo para Portugal.
A nível do poder autárquico o distrito de Viana do Castelo é representado por 70% de poder socialista.
O PSD através da escolha de candidatos com mérito reconhecido na vida profissional, na sociedade civil deverá saber interpretar a vontade dos munícipes para cada concelho devendo adoptar como único critério a melhoria, o desenvolvimento e a qualidade de vida das populações.
A JSD está disponível como sempre manifestou e demonstrou para o combate político.
Seremos a voz da juventude! Juventude que não se encontra representada, não se revê nas políticas socialistas e é penalizada gravemente pela acção governativa. Mais que uma mensagem de Natal pretendemos deixar uma mensagem de esperança e a promessa de que tudo faremos para que consigamos uma nova atitude. O Natal poderá existir apenas uma vez ao ano, mas nós queremos que este espírito se renove no coração daqueles que acreditam que ainda pode existir um mundo melhor, onde todos podemos expressar as nossas opiniões, lutar pelos nossos ideais, debater as nossas ideias...dos que também acreditam, que o espírito do Natal ainda possa transformar pequenos sonhos em grandes realidades e que se faça presente sempre não só no nosso coração, mas também na alma do ser humano.
A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham
na nossa caminhada pela vida.
Contamos convosco para continuar esta caminhada…
A todos um desejo um Santo e Feliz Natal e um excelente ano de 2009!



Comissão Política Distrital da JSD Alto Minho, O Presidente:
José Henrique Arieiro

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

JSD defende divulgação da lista de nomes dos deputados que faltaram ao debate do passado dia 5

A Juventude Social-Democrata (JSD) defende que o partido deve divulgar os nomes dos deputados que faltaram à votação de sexta-feira inviabilizando a passagem de um projecto do CDS-PP que visava a suspensão do processo de avaliação de desempenho dos professores.

Em declarações ao Rádio Clube o líder da JSD, Pedro Rodrigues afirmou que este é um episódio que mancha a credibilidade dos políticos e que o episódio tem de ter consequências. Para Pedro Rodrigues, o líder da bancada parlamentar tem de actuar com firmeza.

O PSD recusou-se a revelar o nome dos trinta deputados que faltaram à votação, na passada sexta-feira, do projecto do CDS-PP que recomendava ao Governo a suspensão do processo de avaliação dos professores. O projecto foi "chumbado" por elevada ausência de deputados da oposição. A votação recebeu 101 votos contra, 80 a favor e uma abstenção e dividiu as bancadas parlamentares com deputados do PS a votarem também a favor.

Mas foi o PSD que registou mais ausentes: dos 75 deputados, trinta faltaram à votação. Se 22 destes deputados tivessem comparecido, perante a divisão no PS, o projecto teria passado. O episódio levou a presidente do partido, Manuela Ferreira Leite, a pedir ao líder da bancada parlamentar, Paulo Rangel, a lista dos faltosos e a que o líder do PSD Porto, Marco António Costa, pedisse no fim-de-semana, a Paulo Rangel para que se demitisse.

Também o deputado Guilherme Costa classificou como inaceitável o episódio e afirmou mesmo que os deputados que se consideram desmotivados com os trabalhos parlamentares deviam pedir para serem substituídos.

De acordo com a edição de hoje do "Diário de Notícias", as faltas dos deputados atingem o dobro às sextas-feiras, em comparação com as quintas-feiras, o dia de maior assiduidade, com 341 faltas marcadas. Estão registadas 640 faltas de deputados em vésperas de fim-de-semana.

Grande parte das faltas é justificada pelos deputados com trabalho político, diz o diário.

domingo, 7 de dezembro de 2008

Orgãos eleitos no XX Congresso Nacional da JSD

Realizou-se entre os dias 28 e 30 de Novembro, em Penafiel, o XX Congresso Nacional da JSD, tendo sido eleito os seguintes Orgãos:

Mesa do Congresso


Presidente – Daniel Fangueiro
Vice – Pedro Pereira
Vice – Luís Correia
Secretário – Sara Santos
Secretário – Pedro Ferreira


Jurisdição

Tiago Gonçalves
Pedro Figueiredo
Pedro Matos
Ana Carolina Figueira
Raquel Silva
Gonçalo Gomes
Victor Rocha


Comissão Política Nacional

Presidente - Pedro Rodrigues

Vices:
Paulo Leitão
Joaquim Cruz
Luís Vales
Ricardo Sousa
Duarte Marques

SG - António Amaro

Vogais
José Arieiro
Miguel Martins
Simão Ribeiro
Pedro Pimpão
Ruben Santos
Hugo Soares
André Pardal
Maria João Ramos
Ivo Santos
Bruno Costa

SG ADJ:
Carlos carvalho
Jorge Garcez
Marco Claudino
Roberto Barbosa
Mafalda Cardoso
Tiago Sá Carneiro
Fernando Alves
Luís Santos

Suplentes:

Jorge Ferreira
Hugo Sampaio
António Trigueiros
Márcio Oliveira
Filipe Vítor
João Oliveira
Diogo Santos


Conselho Nacional

Vania Jesus
Claudio almeida
José Regalado
Rui Freitas
Luis nazareth
Miguel Gomes
Ricardo Bessa
João Costa
Renato Pereira
Carlos Veloso
Alberto Fonseca
Nuno Rio
Diogo Valentim
Luís Carneiro
Ricardo Carvalho
Bernardo Barros
João Sousa
Adriano Filipe
Gonçalo Gaspar
Valdemar Oliveira
António Cardoso
Frederico Amorim
Filipe Nunes
Miguel Salvado
Paulo Páscoa
Juan França
Alexandra Reis
Marco Sousa
Carlos Pacheco
Paulo César Luís
José Campos
Alexandre Cunha
Eduardo Bandeira
Bárbara Vasconcelos
José Rodrigues
José Miguel Antunes
Rui Colmeais
Paulo Enes
José Baptista
Nuno Caetano
Diogo Gomes
João Annes
Ricardo Azevedo
Pedro Esteves
Manuel Saramago
Rómulo Coelho
Paulo Resende
Rogério Rebelo
Bruno Martinho
José Oliveira
Edgar Mendes
Pedro Pólvora
Alexandre Resende
Desidério Santos
Ana Rei


Militantes Honários

Afonso Costa
Alberto Machado
Amadeu Pais
Américo Alexandre Brito
André Cardoso
António Barroso
António Castanheira Borges
António Mendes de Almeida
Armando Soares
Bernardo Azevedo
Bruno Lage
Carlos Matias Lopes
Fernando Silva
Ivone Cunha Gonçalves
João Belo
João Carlos Montenegro
João César Catarino
João Pedro Cruz
Jorge Manuel Duarte
José Alberto Rodrigues
José Francisco Oliveira
Luís Almeida
Miguel Marta Soares
Nivalda Gonçalves
Nuno Marques Antunes
Nuno Matias
Paulo Pimenta
Pedro Nuno Ruas
Ricardo Cândido
Ricardo Tomás
Ricardo Pereira Alves
Rui Jorge Cordeiro
Sandro Sousa

Filipe Lima Reeleito Presidente da JSD Ponte de Lima

Filipe Lima, 25 anos, natural da freguesia da Seara, foi reeleito Presidente da JSD de Ponte de Lima nas eleições que decorreram na passada sexta-feira, dia 7 de Novembro entre as 20.30 e as 22.00 horas.
Sendo assim, Filipe Lima foi reeleito num acto eleitoral que contou somente com a sua lista, mas onde passaram pela sede do partido dezenas de militantes que legitimaram a sua reeleição e da sua equipa.

O presidente eleito, destaca como aspectos importantes, o facto de ter sido reconhecido pelos militantes o trabalho desenvolvido nestes últimos quatro anos à frente da estrutura limiana. A recém eleita comissão politica da JSD de Ponte de Lima encontra-se assim motivada para os importantes desafios eleitorais que se aproximam, sobressaindo as eleições autárquicas.

Sendo assim, os membros eleitos da Comissão Política são: Presidente - Filipe Lima, Vice – Presidentes – Rita Ferreira, Bruno Araújo e Armindo João Caridade, Secretário – Geral – Guilherme Brito, e como Vogais - Jorge Dantas, Nuno Pereira, Ricardo Vieira, Miguel Caçador, Maria João Barros, Bruno Leal e Sousa, Tiago Silva, Valter Silva, César Caridade, Tiago Baptista, João Ângelo, Adriana Amorim.
Para a Mesa do Plenário foi eleita como Presidente, Clara Rocha, vice-presidente, Ângela Ferreira, Secretário, Leandro Esteves.


Filipe Lima
Presidente da JSD de Ponte de Lima

Carla Daniela eleita presidente da JSD Arcos de Valdevez

Carla Daniela da Cunha Gonçalves, 21 anos, natural da freguesia de Souto, foi eleita Presidente da CPS/JSD de Arcos de Valdevez nas eleições que decorreram no passado dia 22 de Novembro entre as 17.30 e as 19.00 horas na Sede do PSD local.

Deste modo, Carla Gonçalves foi eleita num acto eleitoral disputado pelas duas candidaturas, onde passaram pela sede do Partido 81 votantes que legitimaram a sua eleição e da sua equipa.
A recém eleita Comissão Política da JSD de Arcos de Valdevez encontra-se assim motivada para os importantes desafios eleitorais que se aproximam, sobressaindo as eleições autárquicas.

Sendo assim, os membros eleitos da Comissão Política são: Presidente – Carla Gonçalves, Vice – Presidentes – Sérgio Rodrigues, Márcia Rocha e Luís Marques, Secretário – Geral – Isabel Rodrigues, e como Vogais – Rui Pereira, Daniel Gomes, José Pedreira, Célia Esteves, Lilliana Rocha, Pedro Silva, Maria Costa, Joaquim Silva.

Para a Mesa do Plenário foi eleita como Presidente, Elsa Costa, Vice-presidente, Agostinho Silva e Secretária Elisabeth Fernandes.

V Campanha de Solidariedade da JSD Ponte de Lima


Tal como nos últimos 4 anos, e na sequência do sucesso das últimas edições, a JSD Ponte de Lima vai realizar neste mês de Dezembro a V Campanha de Solidariedade de Natal.

A iniciativa, à semelhança das edições anteriores, consiste na recolha de alimentos, vestuário e brinquedos, com o objectivo de ajudar os mais carenciados do nosso concelho. A distribuição dos mesmos estará a cargo da Confraria de São Vicente de Paulo (Os Vicentinos) de Ponte de Lima.

A campanha irá realizar-se num stand que se encontrará localizado junto à Caixa Geral de Depósitos (Largo do Camões), nos fins-de-semana de 13, 14 e de 20 e 21 de Dezembro das 9h às 18 horas.

Foi devido ao sucesso alcançado nas anteriores edições, que a JSD Ponte de Lima sente enorme motivação para levar a bom porto mais uma iniciativa de cariz social.

Para terminar, a JSD Ponte de Lima pretende uma colaboração da população limiana como nas edições anteriores, permitindo assim estender um sorriso pelas crianças e famílias mais carenciadas do concelho limiano.